Israel Adesanya e Alex Poatan travaram grande rivalidade no mundo das lutas(Foto: Reprodução YouTube UFC)

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanaya parece longe de ter um fim. O atual campeão peso-médio afirmou, em entrevista ao "The MMA Hour", que poderá enfrentar mais uma vez o paulista. O brasileiro vai estrear nos meio-pesados em sua próxima luta. "Izzy", então, impôs uma condição para o que quinto confronto entre os dois aconteça.

“Se o Alex (Poatan) ganhar o cinturão dos meio-pesados, eu luto com ele de novo. Mas se não, acho que ele já virou a página - e eu também. Acho que todos querem ver isso, mas nós seguimos em frente. Se eu tivesse que apostar dinheiro nisso, diria que não (que o Poatan não vai ser campeão dos meio-pesados). Já estive por lá (até 93kg), é difícil. Mas se ele ganhar o cinturão até 93kg, o UFC pode dar a ele um atalho, como fizeram comigo. Assim, eles terão uma luta mágica, maluca e épica nos meio-pesados entre nós dois. Seríamos nós pela quinta vez”, declarou Adesanya.

Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, "Izzy" deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada em julho, no UFC 290.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu justamente para o rival por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.