Borrachinha disse que, com vitória sobre Chimaev, irá disputar cinturão(Foto: Reprodução UFC)

Confirmado para acontecer no card do UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o duelo entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev já é um dos mais aguardados do ano, tendo em vista que a rivalidade entre os dois lutadores cresceu bastante nos últimos tempos, e logicamente, pela qualidade técnica de ambos, o que traz a promessa da luta ter um alto nível.

Além da rivalidade existente, o brasileiro revelou um detalhe que promete trazer uma expectativa ainda maior para o combate. Em entrevista ao podcast "MMA Hoje", Paulo Borrachinha afirmou que o vencedor do confronto no UFC 294 será o próximo desafiante ao cinturão peso-médio, que atualmente está em posse de Israel Adesanya. Além disso, o mineiro contou suas expectativas para a luta e o que espera do checheno naturalizado sueco.

"Lógico que eu vou lutar pelo cinturão. Depois dessa luta, quem ganhar, vai lutar pelo cinturão. Acho que (a luta) vai ser uma loucura, uma luta bem louca, agressiva. Acho que ele vai vir bem agressivo nos primeiros momentos e tentando me derrubar. Pelo menos até agora, o contrato que eu assinei foi para fazer três rounds de cinco minutos. Então, nesse formato, é explosão total, e eu acho que ele vai vir bem 'loucão', se jogando na perna para tentar quedar e manter por baixo. Vai dar a 'fintinha' e vai entrar na perna, eu acho (risos)", disse o brasileiro.

Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional noMMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do mineiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.

Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. O último triunfo do “Borz” aconteceu em setembro de 2022, no UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.