Minotouro (à esquerda) será um dos homenageados no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 (Foto: Reprodução Instagram)
Lenda do MMA, com uma carreira de sucesso no PRIDE e no UFC, Rogério Minotouro vai ser um dos homenageados no prêmio como "embaixador e representante das artes marciais". Em entrevista à TATAME, o ex-lutador - que coordena a Team Nogueira ao lado do irmão, Rodrigo Minotauro - falou sobre a importância do evento, que tem apoio do Sindilutas e do VMB.
"Essa é uma notícia maravilhosa (sobre o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais), não só pra mim, mas para todos que merecem receber essa valorização, uma homenagem, algo que é muito importante para quem vem trabalhando sério há tanto tempo em busca de ajudar o mercado de lutas", disse Minotouro, que completou:
"Acredito que ainda falta mais valorização do mercado de trabalho para professores e atletas de artes marciais. O Brasil é um celeiro de campeões no Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, entre outros esportes de combate, e a gente precisa valorizar os professores e atletas para o mercado crescer. E um prêmio como esse, claro, ajuda nessa profissionalização".
Entre as modalidades presentes no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 estão: MMA, Jiu-Jitsu, Luta Livre Esportiva, Capoeira, Judô, Wrestling, Kickboxing, Karate, Boxe, Muay Thai, fora outras. O objetivo, como citado, é o reconhecimento de grandes nomes do mundo das lutas carioca.
Lançamento oficial
Nesta sexta-feira (15), será dada a largada do evento que promete ser um marco para as artes marciais. Às 9h, no auditoria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, acontece o lançamento oficial do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023, com cobertura da TATAME no site e nas redes sociais, além do perfil oficial @premiomelhoresdaluta no Instagram.
Todo esse projeto, vale citar, teve início em 2021, através de uma solicitação instituída pelo vereador Marcelo Arar, e agora vem dando frutos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.