Brasileira Marina Rodriguez foi um dos destaques do UFC Vegas 79(Foto: Reprodução)

O UFC Vegas 79, realizado na noite de sábado (23), nas instalações da companhia em Las Vegas (EUA), tinha a expectativa para ser uma das grandes lutas deste segundo semestre. Contudo, Mateusz Gamrot teve a vitória decretada por nocaute técnico após Rafael Fiziev machucar o joelho no segundo round. O fato, obviamente, gerou um anticlímax nos fãs.

O Esquadrão Brasileiro foi representado por três atletas no UFC Vegas 79 e apenas Marina Rodriguez saiu com a vitória. A gaúcha teve uma atuação impressionante e nocauteou Michelle Waterson-Gomez no segundo round. Já Ricardo Carcacinha foi finalizado por Charles Jourdain, enquanto Tamires Vidal sofreu revés por decisão dividida para a estreante Montserrat Rendon.

Fiziev se machuca e Gamrot vence

O main event do UFC Vegas 79 teve o primeiro round marcado pelo equilíbrio. Na segunda parcial, Mateusz Gamrot foi para sua área e passou a explorar mais o grappling, no entanto, Rafael Fiziev tentou usar os chutes para manter a distância. Em um dos golpes, o lutador do Azerbaijão machucou o joelho esquerdo e não teve mais condições de seguir. Gamrot até aplicou mais alguns golpes até a interrupção de Herb Dean.

Gamrot embala a segunda vitória seguida no peso-leve e volta a mirar em um possível title shot na categoria. Já Fiziev conhece o segundo revés seguido dentro da categoria.
Fiziev se machucou e Gamrot venceu luta principal  - (Foto: Reprodução)
Fiziev se machucou e Gamrot venceu luta principal (Foto: Reprodução)

Marina atropela Waterson-Gomez

Michelle Waterson-Gomez começou o confronto tomando a iniciativa, mas Marina Rodriguez não se intimidou. A brasileira foi crescendo ao longo do primeiro round e mostrou toda a sua capacidade técnica na trocação. Ao encurralar a adversária na grade, a gaúcha aplicou uma série de golpes limpos. O árbitro paralisou a luta e a americana precisou ser liberada pelo médico para seguir na disputa, após um corte profundo no supercílio e também no nariz.

No segundo round, Waterson-Gomez voltou buscando o grappling e, ao tentar uma queda, caiu por baixo. Marina foi para o ground and pound e aplicou golpes até o árbitro Kerry Hatley interromper o duelo no UFC Vegas 79. A peso-palha gaúcha volta a vencer Michelle e se recupera após duas derrotas seguidas.

Carcacinha é finalizado no 1º round

Na primeira luta do card principal do UFC Vegas 79, o brasileiro Ricardo Carcacinha terminou finalizado por Charles Jourdain. O paulista chegou a levar a luta para chão, encaixou uma double leg, mas caiu com o pescoço encaixado em uma guilhotina do canadense, que ajustou a posição e garantiu o triunfo ainda no primeiro round da luta no UFC Apex.

Carcacinha conhece um novo revés no peso-pena do UFC. O brasileiro vinha de vitória sobre Danny Chavez em junho de 2022. Já Jourdain, que bateu Kron Gracie em maio deste ano, chega ao segundo triunfo seguido e começa a embalar na divisão até 66kg.

Tratora é derrota por mexicana

Na abertura do UFC Vegas 79, Tamires Vidal e Montserrat Rendon começaram o combate de forma lenta, mas a brasileira aplicou os melhores golpes. O ritmo ia se estabelecendo também na segunda parcial, no entanto, a mexicana conquistou uma queda e trabalhou o ground and pound. No último assalto, "Monster" repetiu a estratégia e levou a vitória por decisão dividida.

Tamires, também conhecida como "Tratora", conheceu o primeiro resultado negativo no UFC. A peso-galo estreou com vitória sobre Ramona Pascual no fim de 2022. Já Montserrat debuta com vitória e mantém um cartel invicto no MMA (6-0).

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 79
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de setembro de 2023

Card principal
Mateusz Gamrot derrotou Rafael Fiziev por nocaute técnico (lesão) no 2R
Bryce Mitchell derrotou Dan Ige por decisão unânime dos jurados
Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico no 2R
Bryan Battle finalizou AJ Fletcher com um mata-leão no 2R
Charles Jourdain finalizou Ricardo Carcacinha com uma guilhotina no 1R

Card preliminar
Miles Johns derrotou Dan Argueta por decisão unânime dos jurados
Tim Means derrotou Andre Fialho por nocaute técnico no 3R
Cody Brundage derrotou Jacob Malkoun por nocaute técnico (desclassificação) no 1R
Mohamed Usman derrotou Jake Collier por decisão unânime dos jurados
Mizuki Inoue derrotou Hannah Goldy por decisão unânime dos jurados
Montserrat Rendon derrotou Tamires Vidal por decisão dividida dos jurados