Jailton Malhadinho vive grande fase no Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)

No último sábado (4), Jailton Malhadinho foi o responsável por liderar o card do UFC São Paulo e fez bonito. Fazendo a luta principal da edição, o brasileiro não deu chances a Derrick Lewis e derrotou o americano na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados. Com o resultado, o baiano manteve sua invencibilidade na organização, agora com seis vitórias em seis lutas, e entrou de vez na briga por uma futura disputa de cinturão na divisão peso-pesado.

Considerado por muitos um dos principais lutadores brasileiros do UFC na atualidade, Malhadinho impressiona pelas habilidades apresentadas no octógono e pelo carisma que vem conquistando os fãs de MMA, brasileiros ou não. Em um período em que o MMA brasileiro passa por renovação após a saída/aposentadoria de diversos grandes nomes dos últimos anos, o baiano tem potencial para se tornar uma grande estrela da organização? Para Dana White, presidente do Ultimate, Jailton reúne as credenciais necessárias para isso.

"Sim (Jailton Malhadinho tem potencial para se tornar uma estrela). O que está acontecendo agora no Brasil é que estamos atravessando este ciclo. E acontece no Canadá, em diversos lugares da Europa, no Reino Unido... Tem essas grandes estrelas como o Conor McGregor que explodem, caras como o Georges St-Pierre, e uma das coisas que sempre foi verdade sobre o Brasil é que há muito talento vindo de lá. Mas estamos procurando por essas superestrelas.

Quando pensamos na época do Anderson Silva, Shogun, Wanderlei Silva, e a lista continua... Vitor Belfort, quando havia essas superestrelas vindo do Brasil. Estamos em busca dessa nova era de superestrelas no Brasil, e o card do UFC São Paulo teve muitas pessoas com potencial para isso. E o (Jailton) Almeida é um deles. Esse cara é extremamente duro. Enfrentou o Derrick Lewis, que é uma força na divisão peso-pesado há muito tempo", disse Dana White, em entrevista ao UFC Fight Pass Brasil antes do UFC São Paulo.

Atualmente com 32 anos de idade, Jailton Malhadinho contabiliza 19 vitórias, sendo 12 por finalização, sete por nocaute e uma por decisão, e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com o resultado na luta principal do UFC São Paulo, o baiano, como já citado, segue invicto na organização norte-americana, agora com seis triunfos contabilizados.