Georges St-Pierre deu fim às especulações sobre um possível retorno (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente com 42 anos de idade, Georges St-Pierre se aposentou do MMA em 2013, mas retornou à modalidade em 2017, quando derrotou Michael Bisping no UFC 217 e conquistou o cinturão peso-médio. Desde então, o canadense voltou a se aposentar do esporte, mas recentemente, Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que está trabalhando na realização de uma superluta para o aguardado UFC 300, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2024.

Diante disso, muitos fãs de MMA passaram a especular que um novo retorno de "GSP" estaria se desenhando para lutar no histórico card. O canadense, no entanto, tratou de frear as expectativas de quem estava aguardando por isso. Em entrevista aos jornalistas após o UFC Invitational 5, realizado no último domingo (10), Georges St-Pierre garantiu não ter qualquer intenção de voltar às artes marciais mistas, dando fim aos rumores de que voltaria a lutar pelo Ultimate.

"Absolutamente não (sobre voltar a lutar pelo UFC). Sempre disse a mim mesmo que não lutaria no octógono depois dos 40 anos. Não digo que nunca competirei em nenhum esporte de combate, mas lutar no cage profissionalmente é uma coisa séria. Pelo meu legado, não farei isso. Mas tem uma coisa que me preocupa mais que o meu legado, que é a minha saúde.

Acho isso triste, porque muitos atletas dos esportes de combate, na verdade a maioria, se aposenta tarde demais. É uma pena, porque eles mancham não só o legado, mas também prejudicam a saúde. É importante o atleta preparar a aposentadoria com antecedência, antes de se aposentar para que, quando se aposentar, saiba para onde ir e o que fazer", disse Georges St-Pierre.

Integrante do Hall da Fama do UFC, Georges St-Pierre está atualmente com 42 anos e, em sua carreira, foi campeão do Ultimate na divisão dos meio-médios e também dos médios. Em sua carreira no MMA profissional, o canadense conquistou 26 vitórias e sofreu apenas duas derrotas. Seus principais triunfos no esporte foram contra BJ Penn (duas vezes), Matt Hughes, Carlos Condit, Nick Diaz, Jake Shields, Josh Koscheck, Michael Bisping, entre outros.