Caio Borralho e Paulo Borrachinha vêm trocando farpas nas redes sociais(Foto: Reprodução UFC)

Vivendo um momento instável em sua trajetória no Ultimate, Paulo Borrachinha terá mais uma chance de retomar o caminho da vitória dentro da organização. Ocupando atualmente a 12ª posição no ranking peso-médio da franquia, o brasileiro vai enfrentar Roman Kopylov - número 14 do ranking - no card principal do UFC 317, que será realizado no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA).

O duelo será crucial para Paulo Borrachinha, tendo em vista que o lutador precisa provar seu valor e retomar seu melhor momento dentro do Ultimate. O mineiro não vence uma luta desde agosto de 2022, quando derrotou Luke Rockhold no UFC 278, e vem em uma sequência de quatro derrotas em suas últimas apresentações. Sua última luta aconteceu em junho do ano passado, quando foi derrotado pelo ex-campeão Sean Strickland na decisão dividida dos jurados.

Caio Borralho, que também é atleta da divisão peso-médio do Ultimate, ocupando a sexta posição no ranking, comentou sobre o atual momento de Paulo Borrachinha na organização. Em participação no podcast "ConnectCast", o atleta da Fighting Nerds deixou claro que a luta contra Roman Kopylov é primordial para o compatriota e afirmou que uma nova derrota pode deixar o mineiro em risco de demissão no UFC.

"Estilisticamente, eu acho que está boa essa luta para o (Paulo) Borrachinha, porque o (Roman) Kopylov não gosta de ser pressionado, tem medo de tomar umas porradas. Quando ele é pressionado, entra com umas quedas. E o Borrachinha tem que entrar pressionando. Vem de quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Ele pode falar que ganha 1 milhão (por luta), mas se ele perder mais essa, ele vai para fora, irmão", disse Caio Borralho, que seguiu:

"Não tem como. Ele não está entregando nada para a empresa. Acho que o Borrachinha tem um baita potencial e ele tem grandes chances de vencer essa luta. E aí ele já tem o hype, já tem uma galera que fala dele... Se ele vai e espanca o Kopylov, a galera já se impressiona", finalizou.