Nenhum brasileiro do UFC foi indicado no prêmio da ESPN (Foto: Reprodução)

A edição 2025 do ESPY Awards, tradicional premiação esportiva promovida pela "ESPN", confirmou os indicados da categoria “Melhor Lutador de MMA”, consolidando cada vez mais a presença da modalidade na cerimônia. Mais uma vez, a premiação volta a destacar os principais nomes do UFC, sem espaço para representantes de outras organizações. A festa acontece no próximo dia 16, nos Estados Unidos.

Entre os quatro indicados deste ano, sem a presença de nenhum brasileiro, estão nomes de peso: Kayla Harrison, medalhista de ouro olímpica e nova campeã peso-galo do UFC; Merab Dvalishvili, invicto desde 2018 e atual dono do cinturão peso-galo; Islam Makhachev, ex-campeão dos leves e que vai tentar o cinturão dos meio-médios; e Dricus du Plessis, sul-africano que conquistou o título dos médios no início deste ano.

Na edição de 2024, Sean O'Malley - então campeão peso-galo do UFC - superou Alex Poatan, Islam Makhachev e Zhang Weili para ficar com o prêmio. Único brasileiro a vencer o prêmio foi Charles do Bronx, em 2022.

Já no "Melhor lutador de Boxe" concorrem quatro campeões mundiais: Katie Taylor, Claressa Shields, Naoya Inoue e Oleksandr Usyk — este último vindo de vitória histórica sobre Tyson Fury na unificação dos cinturões dos pesados.