Caio Borralho vive grande fase no Ultimate(Foto: Reprodução/UFC)

Escalado para liderar o card do UFC Paris contra Nassourdine Imavov, em setembro, Caio Borralho acaba de conquistar um papel estratégico na elite do peso-médio. O brasileiro foi confirmado como o reserva oficial da disputa de cinturão entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev, que será o main event do UFC 319, no dia 16 de agosto, em Chicago (EUA).

O anúncio foi feito pelo próprio atleta, através de um vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, logo após seu adversário no UFC Paris, Imavov, ter insinuado que ele próprio ocuparia a posição de reserva da luta principal. Em tom bem-humorado, Borralho ironizou o rival francês e reforçou seu compromisso com o Ultimate.

“Sempre que o UFC chamar, eu vou atender e estarei pronto! Vejo vocês em Chicago”, escreveu o lutador da Fighting Nerds.

Apesar da designação como reserva oficial para o confronto entre Du Plessis e Chimaev, Caio Borralho mantém o foco em seu próximo compromisso: o duelo contra Imavov no dia 6 de setembro, no UFC Paris — luta que pode consolidar sua posição como próximo desafiante ao cinturão dos médios em caso de vitória.

Animado com a possibilidade de substituir um dos protagonistas da disputa de título, Borralho ainda deixou um recado direto ao campeão Du Plessis e ao desafiante Chimav: "Dricus e Chimaev, caso queiram descansar… Tô pronto pra lutar!!!”.

Fighting Nerds em destaque no UFC 319

Mesmo que Caio Borralho não precise atuar em Chicago, a Fighting Nerds já está garantida no card do UFC 319. Carlos Prates, companheiro de equipe de Caio, enfrentará Geoff Neal em duelo que originalmente estava marcado para o UFC 314. Na ocasião, uma lesão afastou Neal, e Prates acabou enfrentando Ian Garry no UFC Kansas, onde foi superado por decisão.