Lutas de alto nível marcaram a sexta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 (Foto @joao.sfotos) (Foto: @joao.sfotos)

Com a implementação do VAR (árbitro de vídeo) como grande novidade, a sexta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 - organizado pela LMJJ - agitou Muriaé no último domingo (28/09). Ao todo, mais de 1.200 atletas entraram em ação, um recorde na temporada, sem falar no público rotativo de cerca de 4.000 pessoas no SESC.

Entre as equipes, título da Absolute Squad BJJ, com a HQT Brothers em segundo e o CT Thomaz Abreu em terceiro. Cruz BJJ e EJJ Douglas Fernandes completaram o Top 5, respectivamente.

Presidente da LMJJ, Thalles Moreira fez um balanço da competição e destacou o alto nível dos absolutos, além do árbitro de vídeo: "O ponto alto da etapa foi a estreia do VAR, uma novidade da Liga Mineira de Jiu-Jitsu e que ajudou bastante, já sendo um sucesso. Funcionou perfeitamente e ficamos felizes com o investimento, mantendo o VAR em todos os nossos próximos eventos".

Nos absolutos com quimono, alguns destaques foram João Victor Venturi (GFTeam) e Maria Laura Marcelino (Projeto Vivaz), campeões na faixa-preta adulto e faixas-marrom e preta adulto/master, respectivamente, e o faixa-preta Leon Denny (Brazilian Top Team), ouro duplo no master. Já sem o quimono, o grande nome foi Jhonatha Frazão (GFTeam), campeão peso e absoluto nas faixas marrom e preta adulto/master.

"Os absolutos pegaram fogo, reuniram só atletas de ponta e acirraram ainda mais as disputas pelo ranking. Faltam duas etapas para encerrarmos o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 e a expectativa é de emoção e tensão até o final", completou Thalles.
VAR foi o grande destaque do evento   -  (Foto: @joao.sfotos)
VAR foi o grande destaque do evento (Foto: @joao.sfotos)

Além das tradicionais disputas com e sem quimono, a sexta etapa também teve quatro superlutas No-Gi. No adulto, Augusto Sechi (Six For Jiu-Jitsu) finalizou Luiz Neto (Absolute Squad BJJ), enquanto no kids, vitórias para Bernardo Texuguinho (Sapo Team) Miguel Franco (Projeto Social Crescer BJJ) e João Lanzoni (Absolute Squad BJJ).

Novamente com premiação nos absolutos, superlutas, VAR e vários outros atrativos, o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 retorna no dia 26 de outubro, quando Belo Horizonte será palco da sétima etapa. As inscrições já estão abertas no site www.lmjj.com.br.

Ao fim da temporada, além do prêmio em dinheiro, as bonificações para os campeões do ranking também incluem passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free pass para o próximo Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu.

RESULTADOS ABSOLUTOS:
> 6ª etapa – Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025

– Feminino Gi
Faixa-branca juvenil: Sara Navarro (Team Esperança / CT Uni Fight)
Faixa-azuljuvenil:Bruna Garzon (Leão Dourado)
Faixa-brancaadulto/master:NaianeGeizeTeixeira (AbsoluteSquad)
Faixas-azule roxa adulto/master:Kailaine Jesus (Brazilian Top Team)
Faixas-marrom e preta adulto/master: Maria Laura Marcelino (Projeto Vivaz)

– Masculino Gi
Faixa-brancajuvenil: Tales Soares (Saúde e Força)
Faixa-azuljuvenil: Isaque Augusto (Legado BJJ)
Faixa-brancaadulto/master: João Vitor Trindade (Garra Team)
Faixa-azuladulto/master: Eleomar Santos (WCL Bruno Souza)
Faixa-roxaadulto/master:José Victor Rossi (Soldiers Jiu-Jitsu)
Faixa-marromadulto/master: Jonathan Magno (Nova União Ponte Nova / Lifestyle)
Faixa-pretaadulto: João Victor Venturi (GFTeam)
Faixa-pretamaster: Leon Denny (Brazilian Top Team)

– Masculino No-Gi
Faixa-branca adulto/master: Pedro Sechi (Six For Jiu-Jitsu)
Faixas-azul e roxa adulto/master: José Victor Rossi (Soldiers Jiu-Jitsu)
Faixas-marrom e preta adulto/master: Jhonatha Frazão (GFTeam)


RESULTADOS SUPERLUTAS:
> 6ª etapa – Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025

– Kids No-Gi
Bernardo Texuguinho (Sapo Team) derrotou Isaque Dimi Neutron (EJJ Águias do Futuro)
Miguel Franco (Projeto Social Crescer BJJ) derrotou Frederico 320 (EJJ Águias do Futuro)
Joao Lanzoni (Absolute Squad) derrotou Pedro Hulk (Projeto Social Crescer BJJ)

– Adulto No-Gi
Augusto Sechi (Six For Jiu-Jitsu) derrotou Luiz Neto (Absolute Squad BJJ)