Poatan reconquistou o cinturão dos meio-pesados na luta principal do UFC 320 (Foto: Reprodução)
O Brasil, além de Poatan, foi representado por mais dois atletas no UFC 320 - ambos no card preliminar. Daniel Willycat manteve a boa fase, nocauteou Joo Sang You e embalou de vez na organização. Já André Sergipano foi nocauteado por Edmen Shahbazyan e começa a ligar o sinal de alerta dentro do Ultimate.
Poatan nocauteia e recupera cinturão dos meio-pesados
Sem dar qualquer brecha ou espaço para Magomed Ankalaev, Alex Poatan iniciou a revanche no UFC 320 completamente diferente do primeiro encontro em março deste ano. O brasileiro foi para cima, soltou bons golpes e com uma bomba de direita foi abrindo caminho para a vitória. O russo, sofrendo em pé, tentou derrubar, mas Poatan defendeu a queda, ficou por cima e executou com violência o ground and pound, com diversas cotoveladas até o árbitro Herb Dean interromper e sacramentar a vitória em apenas 1m20s de disputa.
Ainda no octógono, Poatan, que já foi campeão dos médios, revelou que tinha um discurso pronto para - possivelmente - desafiar Jon Jones. No entanto, "Bones" sofreu um drama familiar nos últimos dias com a morte do irmão, Arthur Jones. Os dois já chegaram a flertar com a possibilidade de um duelo nos pesados, onde o americano era o campeão até abrir mão do título neste ano.
Merab domina e mantém cinturão dos galos no UFC 320
Diferente de suas outras apresentações, Merab Dvalishvili não conseguiu impor o seu jogo de pressão na luta agarrada no primeiro round do UFC 320. "Machine" até derrubou Cory Sandhagen uma vez, mas o americano, além de defender as outras quedas, aproveitou a envergadura para trabalhar bons golpes. Já na segunda parcial a história foi outra: Merab teve amplo domínio, quase conquistou o nocaute com uma sequência de ataques e ainda aplicou uma série de quedas sobre o desafiante. No terceiro assalto, o campeão seguiu absoluto no confronto e derrubando com facilidade.
Nas duas últimas parciais, Merab foi controlando o ritmo, frustrando Sandhagen com diversas quedas e garantiu a vitória e manutenção do cinturão dos galos por decisão unânime. Essa é a terceira vez que o campeão defende o título e se colocou à disposição do UFC para lutar em dezembro, se necessário.
Willycat nocauteia e engata quarta vitória seguida
Daniel Santos enfrentou o invicto Joo Sang Yoo e protagonizou um dos grandes momentos do card preliminar do UFC 320. Após um primeiro round equilibrado, em que o brasileiro respondeu bem à provocação do sul-coreano e conectou bons golpes na curta distância, “Willycat” voltou com tudo na segunda parcial. Logo nos primeiros segundos, acertou um cruzado de esquerda certeiro que apagou o adversário e encerrou o duelo por nocaute. O lutador da Chute Boxe/Diego Lima embala no peso-pena e chega a quarta vitória seguida dentro da companhia.
Sergipano começa bem, mas termina nocauteado
André Sergipano entrou pressionado no UFC 320 e teve bom início contra Edmen Shahbazyan, impondo ritmo e chegando a conseguir uma queda. No entanto, ao optar por trocar em pé com o norte-americano, acabou sendo surpreendido. Nos instantes finais do primeiro round, Shahbazyan conectou um cruzado preciso que derrubou o brasileiro e finalizou o combate com golpes no ground and pound, decretando o nocaute ainda no round inicial e ampliando a fase negativa de Sergipano, que amarga o quarto revés em cinco lutas.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 320
T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
Sábado, 04 de outubro de 2025
Alex ‘Poatan’ derrotou Magomed Ankalaev por nocaute técnico no 1R
Merab Dvalishvili derrotou Cory Sandhagen por decisão unânime dos jurados
Jiri Prochazka derrotou Khalil Rountree Jr. por nocaute no 3R
Youssef Zalal finalizou Josh Emmett com um estrangulamento no 1R
Joe Pyfer finalizou Abus Magomedov com uma chave de braço no 2R
Card preliminar
Ateba Gautier derrotou Treston Vines por nocaute técnico no 1R
Daniel Willycat derrotou Joo Sang Yoo por nocaute técnico no 2R
Jakub Wiklacz derrotou Patchy Mix por decisão dividida dos jurados
Edmen Shahbazyan derrotou André Sergipano por nocaute técnico no 1R
Punahele Soriano derrotou Nikolay Veretennikov por decisão unânime dos jurados
Yana Santos derrotou Macy Chiasson por decisão unânime dos jurados
Farid Basharat derrotou Chris Gutierrez por decisão unânime dos jurados
Ramiz Brahimaj finalizou Austin Vanderford com um mata-leão no 2R
Veronica Hardy derrotou Brogan Walker por decisão unânime dos jurados

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.