Paulo André se machuca no Troféu Brasil de AtletismoWagner Carmo/CBAt

São Paulo - Nesta quinta-feira, 27, Paulo André se machucou durante os 100ms rasos do Troféu Brasil de Atletismo, caiu e deixou a pista chorando, de cadeira de rodas. Ele sentiu o músculo da parte posterior da coxa direita e não completou a prova.
Esta era a última chance de Paulo André conquistar o índice olímpico nos 100ms rasos. Apesar disso, o velocista deve conseguir ir aos Jogos de Paris-2024, pois ocupa a 35ª posição do ranking mundial. Os 56 melhores garantem vaga mesmo sem o índice.

História na marcha atlética

Nos 20 mil metros da marca atlética, também nesta quinta (27), Caio Bonfim venceu a prova com o 1h19min52s. Dessa forma, tornou-se o primeiro atleta sul-americano a correr abaixo de 1h20.
"Foi uma prova maravilhosa, gostei por ser o primeiro atleta sul-americano a correr esse tempo em pista. Esse ano eu quis me desafiar, correr em vários circuitos e em pista também. Isso traz confiança para chegar em Paris da melhor forma possível", disse Caio, ao site da Confederação Brasileira de Atletismo.
O 43º Troféu Brasil de Atletismo começou nesta quinta-feira e irá até domingo. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.