Natasha Ferreira fez estreia nos Jogos OlímpicosMiriam Jeske/COB
Natasha Ferreira vê sonho realizado mas lamenta retorno sem medalha
Judoca, de 26 anos, perdeu na estreia para tricampeã mundial
França - Primeira judoca do País a subir ao tatame, Natasha Ferreira, de 25 anos, teve um grande desafio pela frente. Estreante, a atleta, de 25 anos, encarou Natsumi Tsunoda, atual tricampeã mundial e uma favoritas a levar o ouro na categoria até 48kg. A brasileira sofreu um ippon e foi eliminada na primeira rodada, mas falou sobre o sonho de representar o país nos Jogos Olímpicos.
"Para mim é a realização de um sonho estar lutando, mas infelizmente não consegui concretizar o maior que era a medalha. Isso são Jogos Olímpicos. Não estamos aqui para pegar luta fácil Então, independentemente de quem viesse, eu sabia que estava bem treinada e, quem quer medalha, tem que ganhar de todo mundo", comentou Natasha.
Antes do ippon, a japonesa havia obtido um waza-ari. Na sequência, conseguiu uma chave de braço, que fez Natasha bater no chão, finalizando a luta em menos de um minuto de combate.
"Essa é só mais uma competição, lógico que são os Jogos Olímpicos, mas ainda tenho muita estrada pela frente e vou batalhar para estar em Los Angeles e conquistar minha medalha. Isso aqui não foi um desperdício. Isso aqui é uma Olimpíada. Então, só de estar aqui é a concretização de muitos sonhos. É triste, mas tenho certeza que não é o fim", afirmou a judoca.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.