Paris - Gabriel Medina não terá um caminho fácil em busca da inédita medalha olímpica da carreira. Classificado para as oitavas de final do surfe masculino, o tricampeão mundial reencontrará o algoz da semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Em 2021, Gabriel Medina e Kanoa Igarashi protagonizaram um duelo bastante polêmico na semifinal. O brasileiro foi derrotado e deixou as águas se sentindo lesado pelo critério de avaliação dos juízes. A reclamação persistiu após a derrota na disputa pelo bronze contra o australiano Owen Wright.
No mesmo ano dos Jogos de Tóquio, Medina foi tricampeão mundial de surfe. Nos anos seguintes, no entanto, sofreu com depressão e lesões. Ele ficou quase dois anos sem vencer uma etapa, encerrando o jejum somente no ano passado. Em 2024, venceu o ISA Games e se garantiu em Paris.
Medina deu a volta por cima e tem um bom histórico em Teahupo'o, no Taiti. Desde 2014, foram oito etapas disputadas no local, com dois títulos e quatro vices, além de dois bronzes. Não houve disputa em 2020 e 2021, e em 2022 ele não participou. Portanto, a última vez que ficou fora do pódio por lá foi em 2013.
O Brasil chega às oitavas de final do surfe completo, tanto no masculino quanto no feminino. Medina encara Igarashi nesta segunda-feira (29), às 16h24 (de Brasília). Filipe Toledo, João Chianca, Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel também vão para a água nesta fase.
Programação do surfe: 14h36: Inaba Reo (JPN) x Filipe Toledo (BRA) 16h24: Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (JPN) 17h00: João Chianca (BRA) x Ramzi Boukrian (MAR) 21h48: Caitlin Simmers (USA) x Tatiana Weston-Webb (BRA) 22h24: Luana Silva (BRA) x Tainá Hinckel (BRA)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.