Beatriz Dizotti se classificou para a finalAFP
Beatriz Dizotti faz sétimo tempo e vai disputar final dos 1.500m livre feminino
Prova fez sua estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio
França - A brasileira Beatriz Dizotti, de 24 anos, está na final dos 1.500m livre feminino. Ela terminou sua bateria na terceira colocação e obteve o sétimo tempo geral, avançando na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.
A prova estreou nos Jogos Olímpicos em Tóquio, e Bia será a primeira brasileira a disputar uma final da modalidade. Ela concluiu sua apresentação em 16 minutos, 5 segundos e 40 centésimos.
"Na Olimpíada passada, fiquei em 24º, longe do meu melhor tempo, bem longe", afirmou Dizotti. "Hoje ainda não foi a prova perfeita, mas sei que na final pode ser melhor. Tô pronta para nadar melhor à tarde e muito feliz por fazer história", completou a brasileira.
Mais cedo, o nadador Guilherme Caribé, de 21 anos, se classificou para as semifinais dos 100m livre. O jovem concluiu sua bateria na quarta colocação, e avançou com 12º melhor tempo para a próxima fase nos Jogos Olímpicos de Paris.
Outro representante brasileiro na prova, Marcelo Chierighini, de 33 anos, não conseguiu se classificar. O brasileiro teve um começo abaixo do esperado, e completou sua prova em oitavo lugar, com o tempo de 49 segundos e 38 centésimos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.