Izabela da Silva foi uma das representantes do Brasil no lançamento de disco femininoKirill KUDRYAVTSEV / AFP
Izabela da Silva está fora da final do lançamento de disco nos Jogos Olímpicos
A brasileira terminou a prova na 17ª posição do ranking geral, com melhor marca de 61,68m
Izabela da Silva, do lançamento de disco feminino, foi eliminada na semifinal da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (2). Ao atingir a marca de 61,68m após três tentativas, ela terminou a prova na 11ª colocação do grupo B e 17ª no ranking geral, ficando abaixo da pontuação necessária para avançar de fase.
Izabela foi a 12ª da ordem a arremessar o disco. Em sua primeira tentativa, conseguiu a marca de 61,68m, que continuaria sendo a sua maior. Após queimar o segundo lançamento, ela foi para a terceira chance precisando de um bom resultado, mas alcançou 61,21m, menos que o arremesso anterior.
Valarie Allman, dos Estados Unidos, conseguiu a melhor marca das semifinais, com 69,59m. Ela, Jorinde van Klinken (Holanda), Melina Robert-Michon (França), Kristin Pudenz (Alemanha), Daisy Osakue (Itália), Sandra Elkasevic (Croácia), Bin Feng (China), Vanessa Kamga (Suécia), Alexandra Emilianov (Moldávia), Irina Rodrigues (Portugal), Claudine Vita (Alemanha) e Marike Steinacker (Alemanha) avançaram.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.