Paris - Após conquistar uma medalha de bronze com Rayssa Leal no skate street, o Brasil busca subir no pódio na modalidade do park, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dora Varella conseguiu ficar entre as oito melhores e representará o país na decisão, nesta terça-feira (6), a partir de 12h30 (de Brasília), na Arena Le Concorde, na capital francesa.
Isadora Pacheco conseguiu a sua melhor marca na primeira volta, conseguindo executar sem erros e somar 82.07 pontos. Porém, não foi o suficiente para avançar à final. Já Raicca Ventura, sétima no ranking mundial e a melhor do país, ficou de fora da final. Ela fez 76.24 pontos na primeira corrida e não conseguiu melhorar a nota nas voltas seguintes.
Dora Varella foi a última das brasileiras a competir. Já na primeira tentativa somou 76.57 pontos e entrou na zona de classificação, tirando a compatriota Raicca Ventura. Na segunda corrida, melhorou a nota com 82.29 pontos. Na última tentativa, Dora errou na reta final e precisou torcer contra a australiana Ruby Trew, que errou na última manobra e garantiu a brasileira na decisão.
O Brasil soma quatro medalhas na história do skate em Olimpíadas. A modalidade estreou nos Jogos de Tóquio em 2021, quando o time brasileiro celebrou as medalhas de prata de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler no street, além de Pedro Barros no park. Heptacampeão mundial, Barros disputará o park masculino nesta quarta-feira (7), a partir de 7h30 (de Brasília), na Arena La Concorde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.