José Roberto Guimarães valorizou disputa pelo bronzeAFP

França - Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, de 70 anos, tentará conquistar pela seleção brasileira, neste sábado, contra a Turquia, a medalha de bronze nos Jogos de Paris. Após a derrota para os Estados Unidos na semifinal, o treinador da seleção brasileira feminina destacou a importância do terceiro lugar.
"Eu nunca gostei de time brasileiro nessa condição (disputar o bronze). Passou, não vai voltar. O que é importante para gente? Mostrar que estamos entre os melhores e levar uma medalha de bronze. E ter orgulho disso. Eu acho frustrante sem medalha e sem nada, aí eu vou ficar chateado. Mas eu quero lutar por esse bronze", afirmou.
Além das três medalhas douradas, Zé Roberto conquistou a prata em 2020, em Tóquio, justamente após o Brasil ser derrotado em uma final para os Estados Unidos. O treinador valorizou a luta do Brasil em Paris.
"O que nos resta é um bronze que a gente precisa valorizar muito. É uma frustração não ter ouro, mas a vida é assim, caiu, agora tem que levantar. Agora é o momento de reconstruir e tentar fechar a competição com vitória. Temo que valorizar tudo que a gente fez e ir para o bronze", disse.