Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata no C1 1000m da canoagem velocidadeBertrand Guay / AFP
Medalha de prata cai, e Isaquias Queiroz tenta trocar a peça
A situação aconteceu durante a comemoração com a família
França - A medalha de prata de Isaquias Queiroz ficou danificada após cair durante a comemoração com seus familiares. O atleta ficou chateado e pediu à assessoria para saber se há a possibilidade de uma troca da peça. A informação é do site "ge".
Vale lembrar que há um precedente que joga a favor de Isaquias. Na Olimpíada de Londres 2012, o brasileiro Felipe Kitadai, do judô, quebrou a medalha enquanto tomava um banho. Naquele caso, o pedido foi aceito, e ele recebeu uma nova.
O canoísta conquistou a parta no C1 1000m na canoagem velocidade, nesta sexta-feira (9), na Olimpíada de Paris. Ele ficou entre os cinco primeiros durante a maior parte da prova e conseguiu uma grande arrancada no fim para terminar em segundo.
"Na reta final eu lembrei do pedido do meu filho, que chegou e falou: 'Quero a medalha de ouro'. Aí eu pensei, a medalha de ouro não vai dar. Eu estava muito atrás, mas consegui a arrancada e busquei a prata, que foi muito importante. Em Los Angeles estamos aí de novo, para buscar mais uma medalha", disse Isaquias, após a prova.
Com isso, chegou a sua quinta medalha olímpica e igualou os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Os três ficam atrás apenas de Rebeca Andrade, que tem seis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.