Rio - O ator Tom Cruise, de 62 anos, reviveu seus papéis nos filmes da franquia "Missão Impossível" e desceu de rapel durante a cerimônia de encerramento das Olímpiadas de Paris 2024, na França, neste domingo (11). Ele foi um dos representantes dos Estados Unidos, próximo país a sediar os jogos, em Los Angeles 2028.
Tom iniciou a cerimônia pulando do alto do Stade de France. Após chegar ao solo e cumprimentar o público, ele foi ao encontro da ginasta Simone Biles e de Karen Bass, prefeita de Los Angeles. Em seguida, pegou a bandeira olímpica e saiu de moto pela cidade.
No telão, foi mostrado um vídeo, previamente gravado, do ator em cima de duas rodas enquanto acelerava pelas ruas parisienses. A trilha sonora que embalou o momento foi "By The Way", do Red Hot Chili Peppers. A banda de rock, que nasceu na Califórnia, tem muita referência da cidade que sediará as próximas olimpíadas. Na filmagem, o ator só desacelerou quando chegou ao seu destino, um avião.
fotogaleria
Quando a aeronave ganhou altitude, Tom pulou de paraquedas, saiu correndo e entregou a bandeira para uma atleta de ciclismo. Em seguida, ele apareceu ao lado do famoso letreiro de Hollywood, personalizado com as cores dos arcos olímpicos.
A estrela de cinema compartilhou no Twitter, antigo X, uma foto do alto do estádio da capital francesa. "Obrigado, Paris! Agora, é partir para Los Angeles”, escreveu o artista na legenda da publicação.
A performance repercutiu e dividiu opiniões entre os internautas. "A melhor parte das Olimpíadas foi o Tom Cruise", opinou uma usuária do X. "Honestamente? A apresentação que o Brasil fez na cerimônia de encerramento em Londres para receber a Rio 2016 massacra essa chatice com Tom Cruise e clipe em praia que Los Angeles fez. Nossa cultura é muito f*d*, nosso país é muito f*d*. Viva o Brasil", expressou outra pessoa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.