Presidente do Vasco, Jorge Salgado, junto dos investidores da 777 Partners, Josh Wander e Juan ArciniegasFoto: Daniel Ramalho/Vasco

Rio - O duelo entre Vasco e Palmeiras, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, contará com a presença de Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners. O empresário virá ao Rio para acompanhar de perto os desdobramentos sobre o imbróglio envolvendo a administração do estádio. A informação é do portal "UOL".
Wander desembarcará no Rio junto de Paulo Bracks, diretor-executivo do Vasco, que estava na Europa em reuniões com a 777. O empresário vê a questão do Maracanã como prioridade para o clube e quer "marcar presença" em tudo que envolver a polêmica com Flamengo, Fluminense e Governo.
Na últimas vez em que esteve no Rio, Josh Wander também tratou sobre o futuro do Maracanã. Ele se reuniu com o governador Cláudio Castro em setembro do ano passado. Em dezembro, houve um novo encontro da 777 com o Governo, mas desta vez a empresa foi representada por Juan Arciniegas e Luiz Mello.

Entenda a guerra pelo Maracanã

Desde que adquiriu 70% da SAF do Vasco, a 777 Partners tem demonstrado interesse em participar, mas não consegue se entender com Flamengo e Fluminense. Em julho do ano passado, o clube precisou recorrer à Justiça para poder mandar um jogo contra o Sport, pela Série B, no estádio, após veto dos rivais. Para a partida deste domingo (23), o cenário foi o mesmo.
Antes mesmo do fim do do Termo de Permissão de Uso (TPU) a Flamengo e Fluminense, o Cruz-Maltino entrou na Justiça com um pedido de liminar para barrar a nova cessão da administração do estádio aos dois rivais.
O departamento jurídico do Vasco ajuizou, nesta manhã de quinta, um mandado de segurança com pedido de liminar para que a Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro realize chamamento público para concorrência pela cessão temporária do Maracanã.
Além disso, o clube de São Januário fez um pedido à Justiça para se houver a renovação automática envolvendo Flamengo e Fluminense, seja suspenso o processo, desta maneira impedindo novo TPU. Seria a sétima renovação consecutiva com a dupla Fla-Flu.
O atual contrato de cessão para Flamengo e Fluminense termina na próxima terça-feira. O caso está em análise também no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. A licitação do Maracanã está suspensa desde outubro do ano passado, por decisão de conselheiro do tribunal.