Enquanto Vítor Pereira tenta afastar a pressão no Rubro-Negro, Mauricio Barbieri tenta manter a boa fase no CruzmaltinoFOTO: Daniel RAMALHO/VASCO
Barbieri não vê 'jogo ruim' do Vasco apesar da derrota e já mira clássico contra o Fluminense: 'Duelo complicado'
Cruz-Maltino sofreu primeira derrota na Série A em 2023
Rio - A derrota para o Bahia por 1 a 0, em São Januário, foi a primeira do Vasco no Brasileiro. Após o fim do jogo, o treinador Mauricio Barbieri lamentou o resultado negativo, porém, afirmou que a equipe carioca não teve uma exibição ruim no confronto da última segunda.
"A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado. Criamos um bom número de boas oportunidades no primeiro tempo e não fomos eficientes. Eles tiveram uma bola no começo do jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura de esperar mais e fizeram um bloco mais baixo. Tentamos encontrar soluções. Até por ser uma situação nova no campeonato, o fato de estarmos atrás no resultado, ficamos ansiosos, erramos muitos passes, não tomamos boas decisões. Faltou o último passe. Conseguimos chegar ao fundo com Puma e colocar a bola na área, mas faltou concluir melhor. ão foi um jogo ruim em relação ao volume do que que criamos, jogadores imprimiram uma intensidade altíssima. Mas foi sem dúvida um resultado ruim", afirmou.
O treinador também projetou já o próximo desafio que será contra o Fluminense, no próximo sábado. Barbieri exaltou o trabalho de Fernando Diniz e falou sobre as dificuldades de encarar o rival.
"Esperamos um grande jogo. O Fluminense vem de uma derrota para o Fortaleza, mas até esse último jogo talvez fosse a melhor equipe em atividade no Brasil. Jogo muito complicado, difícil, eles têm uma maneira muito singular e particular de jogar. Mas a ideia e estuda-los e neutralizá-los para fazermos um grande jogo", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.