Rio - O Vasco tomou providências em relação ao vídeo que viralizou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (2), onde um homem aparece debochando de São Januário e ofendendo torcedores do clube enquanto realizava a manutenção do placar no local. O Cruz-Maltino exigiu explicações da Brax Sports Assets, empresa parceira responsável pelo serviço, que garantiu ter desligado os funcionários que protagonizam o vídeo.
No vídeo, o homem aparece se referindo aos torcedores do Vasco como "vândalos" e ridiculariza a limpeza do local, dizendo que "está tudo sujo". Ao fundo, seus colegas de trabalho riem.
Veja o vídeo:
"Os banheiros tudo cag@do, não tem água, não tem descarga a noite não tem luz".
- Funcionário de uma empresa terceirizada sobre São Januário.
O repara no telão de São Januário foi feita um dia após o Vasco entrar em campo, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, pelo Brasileirão. A manutenção é de responsabilidade da SAF.
Veja a nota do Vasco:
"O Vasco tomou conhecimento no início da tarde desta terça-feira (02/05) de um vídeo em que funcionários terceirizados de uma empresa parceira na troca do telão aparecem criticando o estádio de São Januário. De imediato, o Vasco, através de sua diretoria, entrou em contato com a parceira comercial e exigiu a retirada dos profissionais do local.
Aproveitando a oportunidade, o Vasco reafirma que não vai tolerar nenhum tipo manifestação que desrespeite sua rica história e um dos maiores orgulho dos torcedores cruzmaltinos".
Veja a nota da Brax Sports Assets:
"Parceira comercial do Vasco da Gama, a Brax Sports Assets, ao ser surpreendida pela circulação de um vídeo feito por um funcionário de uma empresa terceirizada, em São Januário, esclarece que já tomou a medida na direção dos desligamentos dos responsáveis, afirma que não compactua com tal conduta e que respeita o Vasco, sua linda História e sua torcida. A Brax ressalta ainda que a irresponsabilidade não faz parte de sua equipe própria de funcionários, que trabalha com padrão elevado de qualidade nas arenas no Brasil e não tolera tal comportamento.
'A Brax preza pelo profissionalismo e respeito ao Vasco e todos os demais clubes e instituições do Brasil. Fomos surpreendidos negativamente e já adotamos as ações cabíveis. Ao Vasco e seus torcedores, a Brax se desculpa', disse Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.