Rio - Um dos destaques do Vasco no empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite do último sábado (6), no Maracanã, Gabriel Pec falou sobre a estratégia adotada pelo time de Maurício para o clássico. Segundo o camisa 11, a marcação alta no começo do jogo, que resultou no gol vascaíno com menos de um minuto, foi trabalhada ao longo da semana.
"A gente sabe que eles gostam de trabalhar muito a bola e arriscam bastante. Então, nosso gol foi de uma pressão que fizemos no treino. Sabíamos que teríamos que pressionar para roubar a bola perto do gol deles e que o Fluminense é um time que exige muito fisicamente, já que gosta de trabalhar bastante a bola de um lado para o outro. Mas fizemos tudo aquilo que estava na estratégia do professor Barbieri e conseguimos um empate, ficando perto de sair com a vitória", disse o atacante.
Pec falou sobre a forte marcação alta do Vasco no primeiro tempo, que resultou no gol de Pedro Raul. #ODiapic.twitter.com/WYrO2EJURP
Após um primeiro tempo correto e com marcação forte, o Vasco acabou cansando no segundo tempo e foi dominado pelo Fluminense, que quase conseguiu a virada. Apesar disso, Pec fez questão de destacar a entrega do time cruz-maltino.
"Sabemos que o Fluminense vem fazendo grandes jogos e vencendo grandes equipes, até mesmo de goleada. Lutamos bastante e acho que o torcedor do Vasco se sentiu bem representado. Não faltou e nunca vai faltar entrega da nossa parte dentro de campo", declarou o camisa 11.
"Estamos mostrando que podemos fazer grandes jogos contra grandes equipes. Trabalhamos muito forte e ficamos felizes de poder jogar de igual para igual com Galo, Palmeiras e Fluminense, que são equipes que já fazem um bom trabalho há muito tempo", finalizou.
Com o empate, o Vasco ficou na oitava posição do Brasileirão, com cinco pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.