Ramón Díaz, técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco

Rio - A derrota por 4 a 2 do Vasco para o Corinthians, na noite da última terça-feira (28), em São Januário, não desanimou o técnico Ramón Díaz. Apesar do resultado ruim, que pode colocar o time carioca no Z-4 a duas rodadas do fim do Brasileirão, o treinador mostrou confiança na permanência na Série A e elogiou a entrega de sua equipe.
"O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados", disse Ramón.
O treinador também aproveitou para pedir calma à torcida, que atirou objetos no gramado nos minutos finais da partida.
"Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos", solicitou.
Sobre a derrota, Ramón admitiu que o Vasco errou ao recuar demais após os gols que marcou contra o Corinthians.
"É o que havíamos trabalhado e a proposta que vínhamos tendo há muito tempo. Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos", declarou o argentino.
"Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã (quarta), temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, não está definido", completou.
Com a derrota, o Vasco permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos. Um empate do Bahia contra o São Paulo, nesta quarta-feira (29), leva o Cruz-Maltino ao Z-4 a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.