Alexandre Mattos e Lúcio BarbosaLeandro Amorim/Vasco

Rio - Novo diretor executivo do Vasco, Alexandre Mattos, de 47 anos, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. No Galeão, o dirigente citou os motivos que o fizeram optar pela proposta de trabalhar no clube carioca. O seu contrato vai até o fim de 2025.
"O gigantismo, o tamanho do clube, o desafio proporcional a isso. Sou um profissional de desafios grandes e sem dúvida chego para um que é um dos maiores. O tamanho da instituição, a torcida apaixonada que é. Muito motivado, com total energia, hoje sou um profissional maduro, já com 20 anos nessa estrada e sem dúvida com muita certeza de desempenhar um trabalho que é o que o torcedor do Vasco merece", afirmou em entrevista ao "GE".
Com passagens por clubes importantes como Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Athletico-PR, Alexandre Mattos ressaltou o carinho que recebeu na chegada ao Vasco.
"Sem dúvida o carinho é legal, mas a responsabilidade aumenta muito. Vou trabalhar muito para que as estrelas, que são os atletas, o treinador, elas brilhem bastante. Isso que é o importante", disse.
Logo após a chegada ao Rio, o dirigente foi ao escritório da SAF, na Barra da Tijuca, onde participou de reunião com o CEO Lúcio Barbosa.