Alexandre Mattos e Lúcio BarbosaLeandro Amorim/Vasco

Rio - O Vasco começa a planejar seu 2024 após a conquistar a permanência na Série A do ano que vem. A primeira novidade é a contratação de Alexandre Mattos, que será o novo diretor esportivo da SAF. Ele trabalhou no Athetico-PR na última temporada e assinou com o clube carioca até 2025. Em seu canal no YouTube, "Mundo Ed", o ídolo Edmundo comentou a chegada do novo executivo e afirmou que montará um grande time. 
"Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai fazer um grande time. Vendo os trabalhos que ele fez, desde quando o mercado o conheceu de fato... fez um bom trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras a sua grande ascensão", disse. 
O ex-atacante citou que a promessa de um grande investimento foi a principal atração para Mattos fechar com o Vasco e que ele terá o trabalho de formar um elenco competitivo, contando com as peças que foram importantes em 2023. 
"Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso o que eu espero. Acho que hoje o Vasco não sai do zero (na montagem do elenco), vai conseguir montar um time forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto. Pelo menos o time titular. Vai facilitar o trabalho do Alexandre Mattos. O mais difícil vai ser a recolocação de algumas contratações ruins feitas pelo Paulo Bracks", completou. 
Por fim, Edmundo enumerou as posições que o Cruz-Maltino carece para a próxima temporada. 
"Acho que ele vai errar menos (do que o Paulo Bracks). Dos acertos a gente já sabe. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho. Você pode questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Você pode questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte", finalizou o ídolo do Cruz-Maltino. 
Alexandre Mattos tem passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR. Suas passagens mais vitoriosas foram pela Raposa e pelo Verdão, quando conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018).