Vasco enviou ofício à CBF solicitando a criação do "Troféu Roberto Dinamite" para o artilheiroDaniel RAMALHO / Vasco da Gama football team / AFP
CBF estuda homenagem a Roberto Dinamite no Brasileirão
Vasco sugere homenagem em reunião com presidente da entidade
Rio - A CBF está avaliando realizar uma homenagem a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2024. O clube enviou um ofício à entidade sugerindo uma ideia, no último dia 8 de janeiro. A confederação, no entanto, ainda não tomou uma decisão, segundo informações do "ge".
O Vasco solicitou a criação do "Troféu Roberto Dinamite" para o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador é o maior artilheiro da história da competição com 190 gols. O filho Rodrigo Dinamite se reuniu nesta última quarta-feira (24) com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
"Tendo em vista a carreira e os feitos incomparáveis de Roberto Dinamite, viemos solicitar a esta Confederação Brasileira de Futebol que institua o TROFÉU ROBERTO DINAMITE a ser outorgado anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A", disse o Vasco em ofício.
Em 2024, o Vasco comemora os 50 anos do primeiro título brasileiro. Este também foi o primeiro e único conquistado por Roberto Dinamite. O maior ídolo da história do clube morreu no dia 8 de janeiro de 2023. Dinamite é o maior artilheiro do Vasco (708 gols), do Brasileirão (190) e do Carioca (284).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.