Comemoração dos jogadores do VascoMatheus Lima/Vasco
Publicado 22/05/2024 16:06 | Atualizado 22/05/2024 16:07
Rio - O Vasco chegou para a partida contra o Fortaleza, na última terça-feira, 21, em meio a um momento turbulento fora de campo. Há uma questão judicial pelo controle da SAF e também atraso nos direitos de imagem dos jogadores. Apesar disso, o time mostrou resiliência dentro de campo para vencer o Leão do Pici por 5 a 4 nos pênaltis e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicidade
"A gente deixa essas coisas extracampo para fora do campo. A gente tenta focar ao máximo nos jogos e nos treinos, foi o que fizemos hoje. Viemos aqui e nos classificamos para a próxima fase da Copa do Brasil. A gente deixa o extracampo para fora do campo e se blinda para buscar o melhor para o Vasco sempre", destacou Lucas Piton, na zona mista de São Januário.
O extracampo começou a ficar quente na quarta-feira da semana passada (15), quando veio à tona a notícia de que a diretoria do Vasco entrou com uma ação cautelar na Justiça contra a 777 Partners. O movimento do clube associativo visou evitar uma futura penhora das ações que pertencem ao grupo estadunidense.
No mesmo dia, a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido em caráter liminar. Dessa forma, a decisão tirou o controle da SAF do Vasco das mãos da 777 Partners.
O futebol, então, passou a ser comandado pela associação. Em entrevista coletiva concedida no dia seguinte, quinta-feira (16), o presidente do clube, Pedrinho, defendeu a ação na Justiça e falou sobre o futuro do Cruz-Maltino.
Ainda na quinta, a 777 Partners se manifestou por meio de nota. O grupo classificou a decisão como uma "aberração jurídica" e garantiu que não deixou de cumprir cláusulas. Na última terça (21), ainda veio a notícia de que a empresa acionou a Embaixada dos Estados Unidos para investigar liminar.
Para completar, o Vasco atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. O pagamento costuma ser realizado no dia 20 de todo mês, o que não aconteceu na última segunda-feira. Os salários pagos em carteira, por outro lado, estão em dia.
Leia mais