Rafael Paiva é o técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco
Publicado 24/10/2024 22:53
Rio - Rafael Paiva analisou a vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 1 a 0 em São Januário, nesta quinta-feira (24), pelo Brasileirão. O treinador lembrou da eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG, no último sábado (19), e pontuou que o time chegou com esse peso para a partida desta noite. Ele também admitiu que o Cruz-Maltino ficou "muito aquém' e viu o triunfo pelo placar mínimo como goleada.
Publicidade
"O resultado era fundamental hoje. A gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. A gente sabe que ficou muito aquém da nossa forma de jogar, que a gente gostaria, mas tínhamos quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente. Vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de no final ter tomado aquele gol. Se a gente segura um pouco mais, pelo menos para os pênaltis poderíamos levar", disse Rafael Paiva.
"A classificação não veio para a final. Então, estamos carregando... Por mais que a gente falasse que estivesse total consciência de tudo isso, a gente sabia que iria sofrer hoje. Foi de longe um jogo que não conseguimos encaixar um bom jogo, mas tínhamos que ganhar. Isso é o mais importante, hoje a vitória veio. 1 a 0 foi goleada para nós", completou.
Outro tema da entrevista coletiva foi Jair, que voltou a jogar após oito meses. Em fevereiro, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
"Jair era um caso muito sensível. Tanto tempo fora e em qual momento voltar, né? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. A gente está sempre lutando, brigando muito. Então, eles sabem que sempre vão voltar numa dificuldade alta de jogo. A gente já poderia ter sido relacionado no jogo contra o Atlético-MG. A gente achou melhor não, sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr o risco com ele", contou Paiva.
"Hoje, não iria ser um jogo fácil. Sabíamos todo o peso que estávamos carregando, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante. Hoje surgiu a oportunidade de colocá-lo. Acho que ele correspondeu bem. É um jogador importante e querido no grupo também, extremamente experiente. A gente precisava dessa experiência agora e correu tudo bem. A gente está muito feliz pelo retorno do Jair. Tenho certeza que ele vai se condicionando cada vez mais, ganhando ritmo de jogo. É um reforço positivo que temos dentro do nosso grupo", concluiu.
A equipe de Rafael Paiva soma 40 pontos e aparece na décima posição do Campeonato Brasileiro. O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, para enfrentar o Bahia em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada da competição. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Hugo Moura e Vegetti serão desfalques.
"São dois jogadores da espinha dorsal da equipe, junto com alguns outros jogadores. Vão fazer muita falta no jogo contra o Bahia, mas é hora também da gente mais uma vez oportunizar outros jogadores, mostraram a qualidade que têm. Trabalham muito para isso. Agora gente tem oito finais pela frente. Precisamos dar nosso melhor, independentemente de quem entre para jogar", afirmou o técnico.
Leia mais