Leandrinho em ação pelo Vasco diante do Independiente del Valle (EQU)Pablo Porciuncula / AFP

Rio - De volta ao Vasco após o fim do empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, Leandrinho entrou em campo sob comando de Fernando Diniz pela primeira vez na última terça-feira (23). O lateral-esquerdo saiu do banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, em São Januário - resultado que culminou na eliminação cruz-maltina na Sul-Americana.
Leia mais: Tchê Tchê pede desculpas por eliminação do Vasco na Sul-Americana

O jovem de 20 anos substituiu Victor Luis no intervalo e atuou por pouco mais de 45 minutos. Ele teve 93% de aproveitamento nos passes (28/30), ganhou dois duelos por baixo e um por cima. Além disso, fez dois desarmes e recebeu um cartão amarelo. Os números são do 'Sofascore'.

Após o confronto, o treinador comentou a situação do defensor em entrevista coletiva: "É um jogador formado aqui, claramente conta com o carinho do torcedor. Ele veio de fora, estava há um tempo sem jogar. A tendência é de que tenha mais oportunidades, mas vou ver como vai render nos treinos".
Leia mais: Diniz tem pior aproveitamento entre últimos técnicos do Vasco

No futebol árabe, onde esteve no primeiro semestre, Leandrinho disputou 11 jogos - sete como titular - e deu uma assistência. Agora, o lateral-esquerdo virou mais uma opção para o Vasco no setor.