"Estava esperando tanto por esse momento" foi assim que Rayan resumiu o primeiro gol que marcou contra o Flamengo pelos profissionais. Afinal, o atacante do Vasco sabia bem o que era balançar redes contra o rival nas divisões de base, mas precisou esperar pelo oitavo clássico para deixar sua marca, no empate em 1 a 1, pelo Brasileirão.
Antes de subir aos profissionais, Rayan enfrentou o Rubro-Negro em 10 partidas, com o ótimo número de sete gols marcados na base. Foram seis somente no sub-17, onde marcou por cinco clássicos seguidos, dos oito que atuou, entre 2021 e 2022.
E no sub-20 ele teve pouco tempo, já que rapidamente foi pra o elenco principal. Ainda assim deixou a sua marca em um dos dois duelos.
Só que desde que subiu, em 2023, o jovem atacante de 19 anos tem sofrido. Sem nunca ter vencido o Flamengo, ele passou em branco nos sete jogos anteriores - em quatro derrotas e três empates. Muito diferente dos tempos de sub-17, quando teve oito vitórias.
"A gente fez um grande jogo. Muito feliz pelo gol, agora é manter essa pegada. Eu tinha muito gol na base, e estava esperando tanto por esse momento para sair no profissional também", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.