Esse novo imunizante foi produzido pela Pfizer e combina as cepas original e a ÔmicronFabio Rodrigues-Pozzebom - Agência Brasil

Guapimirim – Idosos a partir dos 60 anos já podem tomar a vacina bivalente contra o coronavírus (Sars-CoV-2) em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira (14/3), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A imunização ocorrerá das 8h às 16h nos seguintes locais:
* Centro de Imunização, na Praça da Emancipação, no Centro.
* Posto de Saúde da Vila Olímpia.
* Posto de Saúde do Orindi.
* Posto de Saúde do Vale das Pedrinhas.
A vacina bivalente é indicada para quem tenha tomado duas doses ou mais dos imunizantes iniciais contra o coronavírus, contanto que a última dose tenha sido há mais de quatro meses.
Essa é a fase 2 da campanha nacional de imunização do Ministério da Saúde, sendo voltada para pessoas da terceira idade entre 60 e 69 anos.
Pessoas acima dos 70 anos que não puderam se vacinar durante a fase 1, cujo início foi no dia 27 de fevereiro, devem ir a um posto de saúde para receber o novo imunizante, que é uma combinação das cepas original e da Ômicron.
Em Guapimirim, profissionais de saúde também podem receber esse novo imunizante, informou a prefeitura.
Para se imunizar contra o coronavírus, será necessário apresentar um documento com foto, o Cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.