Viatura do programa Mulher Mais Segura, de GuapimirimSecom PMG - Divulgação

Guapimirim – O programa Mulher Mais Segura, de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, completa um ano nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher.
No decorrer dos últimos 12 meses, o programa já atendeu mais de 80 mulheres vítimas de violações e violências, tendo conseguido mais de 45 medidas protetivas em favor das vítimas em mais de 20 bairros guapimirienses.
“O programa Mulher Mais Segura, implantado pela nossa administração, completou um ano de atuação na nossa cidade de Guapimirim e é mais um legado que estamos deixando para o bem-estar e proteção de todas as mulheres da nossa cidade, e isso é motivo de muito orgulho para todas nós”, expressou a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (PMB-RJ), a primeira mulher a assumir a gestão dessa cidade.
“Nosso objetivo é ampliar esse serviço, mantendo a qualidade no atendimento de proteção às mulheres vítimas de nossa cidade”, destacou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Wallace Gulineli.
Guapimirim é a primeira cidade a ter um programa municipal de proteção à mulher. O Mulher Mais Segura tem uma viatura personalizada e as ações são coordenadas pela Comarca de Guapimirim, em parceria com a Prefeitura de Guapimirim e as polícias Civil e Militar, para o acolhimento a mulheres vítimas de violências doméstica e sexual.
No último dia 28 de fevereiro, o referido programa foi homenageado na Câmara de Vereadores. A juíza Rafaela de Freitas, da Comarca de Guapimirim, e agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil receberam uma moção de aplausos.