Porteiros e vigilantes de escolas de Guapimirim participam de capacitação profissionalFoto: Divulgação
Para reforçar segurança em escolas, vigilantes de Guapimirim passam por capacitação
Os funcionários também aprenderam noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio e ética trabalhista
Guapimirim – Vigilantes e porteiros que atuam nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, participaram de uma capacitação profissional na última sexta-feira (7/7). O objetivo é reforçar a segurança em escolas e creches.
Participaram do curso ‘Saúde e Segurança do Trabalho’ 115 profissionais. Eles também receberam noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio, ergonomia, uso adequado de equipamento de proteção individual (EPI) e sobre conduta e ética nas relações trabalhistas.
“É uma preocupação da empresa que os nossos profissionais estejam bem capacitados e preparados para lidar com situações de emergência e de adversidade no ambiente educacional. Para isso, aproveitamos o período de férias escolares para promover esse encontro e também avaliar seus aspectos psicológicos e emocionais, raciocínio lógico e a habilidade para solucionar problemas e conflitos. Muitos familiares ficam preocupados e com medo de que aconteça algo de ruim nas escolas. Queremos que os pais, os alunos e os professores se sintam seguros e que nos ajudem a manter um ambiente tranquilo e seguro para todos”, contou o diretor administrativo do Grupo Zero9, Luiz Henrique Quintella de Moraes.
A capacitação foi oferecida pela empresa que terceiriza profissionais para a rede pública de ensino guapimiriense. Na ocasião, esses trabalhadores também receberam uniformes novos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.