Momento em que o réu chega a 67ª DP, em GuapimirimFoto: Divulgação

Guapimirim – Um homem de 35 anos, identificado pelas iniciais M. S. P., foi preso por estuprar o próprio filho, que na época só tinha 9 anos. A captura foi feita, nesta terça-feira (11/7), por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), em cumprimento de mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guapimirim.
Segundo as investigações, o réu estava um fim de semana sozinho em casa com seus dois filhos, quando estuprou o filho mais velho. Na época, M. S. P. estava separado da mãe das crianças.
O crime foi testemunhado pelo irmão mais novo da vítima que na ocasião tinha 7 anos. Foi ele quem contou para a mãe o crime sofrido pelo irmão.
O nome do menino será preservado, tendo em vista que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069/1990 – proíbe identificar menores de idade expostos a situações humilhantes e/ou quando sofrem certas violências e violações de direitos humanos.
M. S. P. foi condenado a 12 anos de cadeia em regime fechado pelo delito de estupro de vulnerável, previsto nos artigos 217-A e 226 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940).