O ex-deputado Jean Wyllys lamentou a morte de Elizângela; os comentários dos internautas no post foram ocultados pela reportagemFoto: Jean Wyllys - Redes Sociais

Guapimirim – A morte repentina da atriz Elizângela, de 68 anos, ainda está repercutindo no mundo artístico. Várias celebridades, incluindo amigos e colegas de trabalho, lamentaram o ocorrido nas redes sociais.
A artista, que também era cantora, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde dessa sexta-feira (3). Ela chegou a ser socorrida e reanimada, mas não resistiu.
Entre os famosos que se manifestaram sobre a partida da atriz vale destacar a autora de novelas Gloria Perez: “Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras”.
O ator e autor de novelas e de programas humorísticos Miguel Falabella também lamentou sobre o ocorrido: “Ela foi uma adorável mãe de miss em Aquele Beijo, a última novela que eu escrevi. D. Íntima era deliciosamente interpretada por Elizângela, que nos deixou hoje. Esteve comigo no palco mais de uma vez e as cortinas se fecham sob aplausos. Descanse em paz, querida”.
A apresentadora Fátima Bernardes também se manifestou sobre o óbito e lembrou da vez que a artista esteve em seu programa na TV Globo: “Que triste a notícia da morte prematura, aos 68 anos, da atriz Elizângela. Estivemos juntas algumas vezes no #encontro. A última, como registrado nessas fotos de 2019. Ela foi homenageada num quadro do programa em que reencontrou uma prima querida. Elizângela é uma das minhas primeiras memórias televisivas quando, ainda adolescente, participava do programa do Capitão Furacão. Era emocionante pra mim estar ao lado dela. Sempre com um sorriso bonito num rosto infantil. Meu carinho pra família e os amigos”.
O ator Lúcio Mauro Filho salientou que Elizângela começou sua carreira junto com o pai, o falecido ator Lúcio Mauro, e que ela ‘brilhou da infância até os dias de hoje’: “A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no ‘Essa Gente Inocente’. Brilhou na primeira novela que assisti, ‘Locomotivas’ e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso Elizângela!”
A atriz Beth Goulart lamentou o falecimento da colega de profissão e destacou algumas novelas nas quais ambas atuaram juntas: “Que notícia triste, Elizângela partiu, ela era uma atriz cheia de energia, intensidade, emoção a flor da pele, um sorriso largo que contagiava a todos e um brilho no olhar que era encantador. Trabalhamos juntas em várias novelas como ‘A Lua me disse’, ‘O Clone’, ‘A Terra Prometida’, entre outras, sempre dando um show de interpretação e alegria. Siga em paz, querida amiga, meus sentimentos a toda família e aos amigos. Sua luz brilhará para sempre em nossos corações”.
A atriz Susana Vieira postou uma foto com a atriz em suas redes sociais e disse que se lembraria dela ‘feliz e sorridente’: “É assim que vou te guardar na minha memória… Feliz e sorridente! Pra sempre no meu coração. Querida Elizângela”.
O autor de novelas Walcyr Carrasco falou que o Brasil ‘perde uma grande artista’: “O Brasil perde hoje uma grande artista. A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro faleceu hoje em Guapimirim/RJ. Meus sentimentos aos seus amigos e familiares”.
A atriz Solange Couto também postou nas redes sociais sua homenagem à colega de profissão: “Tive a alegria de conhecer e trabalhar com a querida atriz Elizângela, hoje nos despedimos dela e tenho certeza que já está sendo recebida como filha amada pelo nosso #PAI. Quero expressar meus sinceros sentimentos para toda família, fãs e amigos próximos, um abraço com carinho para todos”.
O ex-deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys lamentou o óbito e disse que nem as divergências políticas entre ambos foi capaz de diminuir o carinho que sentia por ela: “Que tristeza me deu saber agora que Elisângela partiu… Admirava-a como atriz e gostava dela como pessoa. Nem mesmo a divergência política durante a pandemia de COVID me fez gostar menos dela. Comigo, em todas as vezes em que estivemos juntos, ela sempre foi gentil, carinhosa e respeitosa. Apresentou-me Marcelle, sua filha, a quem também me afeiçoei. Desde que parti pro o exílio, em 2018, não as vi mais pessoalmente. Hoje me veio esta triste notícia. Deixo meus pêsames a ela, Marcelle, aos demais familiares, aos amigos e aos fãs desde já. Certa vez achei num sebo de discos o compacto que ela gravou, com o sucesso “Pertinho de você”. Comprei a relíquia. Queria ficar mais pertinho dela e de toda a memória afetiva que ela e essa música me evocavam. Obrigado, Elisângela! Descanse em paz!”
A cantora Fafá de Belém também comentou sobre a partida da atriz: “Eu a acompanhei durante a vida toda. E eu adolescente, menina, sempre que a via, pensava que poderíamos ser parentes, pois achava ela muito parecida comigo, com as minhas primas… e um dia quis Deus e Gloria Perez, que a gente estivesse na mesma novela, A Força do Querer. Ela sempre foi uma colega muito generosa, uma pessoa super agradável, uma mulher interessante, focada, uma atriz gigante, que sabia fazer o público rir e chorar com a mesma maestria. Que ela parta na paz, na luz, e com certeza quando ela chegar no destino os anjos a receberão com um sorriso nos lábios. Meus sentimentos aos familiares”.
A morte de Elizângela foi sentida tanto no meio artístico quanto no político, mas não dá para colocar todas as homenagens póstumas que ela tem recebido.
O velório da artista estará aberto ao público das 13h às 15h deste sábado (4), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio.