Atriz ElizangelaReprodução / TV Globo

Guapimirim – O mundo artístico está de luto: faleceu hoje (3) a atriz Elizângela, aos 68 anos, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A artista sofreu uma parada cardiorrespiratória, ao dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, no bairro Bananal. Houve tentativa de reanimação, mas ela não resistiu.
Moradora de Guapimirim, ela foi socorrida em casa, às 15h30 desta sexta-feira (3), por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no hospital, foi levada para a sala vermelha e passou pelos procedimentos emergenciais de reanimação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde ao DIA.
Elizângela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias: uma dentro da ambulância, tendo sido reanimada, a caminho do hospital; outra já na unidade de saúde, onde houve nova tentativa para reanimá-la.
Até a publicação desta matéria não havia informação sobre o velório.
Polêmicas sobre a pandemia
Em janeiro do ano passado, a atriz foi internada com coronavírus (Sars-CoV-2) no Centro de Tratamento de Covid de Guapimirim, conforme noticiado em primeira mão pelo DIA na época. Três dias após, ela recebeu alta e continuou o tratamento em casa com o uso de oxigênio.
A artista já se envolveu em algumas polêmicas: em 2020, durante a pandemia de coronavírus, chegou a comparar a obrigatoriedade da imunização ao estupro; em 2022, dias após sua internação hospitalar, negou que fosse negacionista, disse que não seria “cobaia” e que não se vacinaria contra a doença. Também falou que teve uma pneumonia e acusou a imprensa de espalhar “fake news” sobre seu estado de saúde.
Elizângela do Amaral Vergueiro completaria 69 anos no próximo dia 11 de dezembro.