Vítima foi rendida em Guapimirim e levada sob restrição de liberdade até a Avenida Brasil, no Rio, onde conseguiu fugir.Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta terça-feira (09/12/2025), um mandado de prisão temporária contra Walace Kevin Ferreira do Nascimento, investigado por participação em roubo qualificado e extorsão mediante restrição da liberdade contra um taxista. A ação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Fabrício Costa, da 67ª Delegacia de Polícia (DP) de Guapimirim.
O crime ocorreu na noite do dia 18 de novembro, quando o taxista foi acionado para uma corrida na região e acabou rendido por três indivíduos armados ao chegar ao local combinado.
Segundo as investigações, os criminosos subtraíram bens da vítima e exigiram transferências bancárias. Durante a ação, o motorista foi mantido refém e teve sua liberdade restringida, sendo forçado a se deslocar por diversas localidades, em um trajeto que se estendeu até o município do Rio de Janeiro. A vítima só conseguiu se desvencilhar e fugir na Avenida Brasil, na altura de Irajá, momento em que abandonou o veículo e buscou ajuda.
A identificação foi consolidada a partir de elementos colhidos no inquérito e pelo reconhecimento formal realizado pela própria vítima. De acordo com o delegado Fabrício Costa, a prisão é uma etapa fundamental e, ao final da investigação, a Polícia representará pela conversão da prisão temporária em preventiva, dada a gravidade dos fatos.
As equipes da 67ª DP prosseguem com as diligências para identificar, localizar e prender os outros dois envolvidos no crime, reforçando o compromisso de combate à criminalidade na Baixada Fluminense.