O acidente aconteceu no estado da Bengala OcidentalReprodução / X

A colisão entre um trem que levava passageiros e outro que transportava cargas e mercadorias deixou 15 pessoas mortas e mais de 20 feridas na Índia, próximo à estação de New Jalpaiguri, no leste do país, segundo as autoridades locais. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (17). A informação foi publicada pelo jornal "India.com".
De acordo com informações preliminares de um relatório da agência de notícias "PTI", o piloto do veículo que levava as pessoas foi autorizado a cruzar todos os sinais vermelhos a partir de uma falha no sistema de sinalização automática.
"A sinalização automática falhou e você está autorizado a passar todos os sinais automáticos entre RNI (Estação Ferroviária Ranipatra) e CAT (Chattar Hat Junction)", diz o TA912, uma carta de autoridade emitida pelos chefes de estação a um maquinista quando ele tem certeza que não há obstrução nas linhas ferroviárias.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou solidariedade através do X (antigo Twitter). "O acidente de trem é triste. Minhas condolências àqueles que perderam pessoas amadas. Rezo para que os feridos se recuperem o mais rápido possível. Falei com autoridades e fiz um balanço da situação. Operações de resgate estão a caminho", afirmou.
Mamata Banerjee, ministra-chefe do estado de Bengala Ocidental, local do ocorrido, também se manifestou. "Estou chocada por causa do acidente de trem, na área próxima ao distrito de Darjeeling. Médicos, ambulâncias e equipes de desastres foram levados às pressas para o resgate, recuperação e assistência médica. Ações em pé foram iniciadas", disse.