Presidente do Cidennf, Fátima Pacheco ressalta a potencialidade do Festival para desenvolver o turismo Foto Cidennf/Divulgação
O objetivo é fomentar o turismo, buscando valorizar a diversidade cultural e gastronômica, além de incentivar o desenvolvimento regional. A próxima etapa acontecerá em Miracema, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, de 23 a 25 de junho.
A cidade é conhecida por sua rica história e belezas arquitetônicas e terá uma programação repleta de atrações turísticas e culturais, com oficinas, exposições, apresentações culturais, feiras gastronômicas e artesanais, além de shows regionais, no Parque de Exposições Jamil Cardoso.
O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, acredita que a segunda edição do festival possa superar as expectativas e proporcionar uma experiência única aos visitantes: “Estamos entusiasmados em levar o Festival Caminhos do Açúcar para Miracema”, reforça.
Na opinião de Viana, será uma oportunidade para os turistas conhecerem as riquezas culturais e turísticas da região, além de impulsionar a economia local: “Acreditamos no potencial do turismo no município e no impacto positivo que o evento terá no desenvolvimento regional”.
Fátima Pacheco avalia o turismo como uma grande oportunidade para impulsionar a economia regional e aponta o Festival Caminhos do Açúcar como importante na promoção da diversidade cultural, folclórica, patrimonial, gastronômica, agropecuária e artesanal dos municípios envolvidos.
Desde o lançamento, a prefeita demonstra otimismo quanto aos benefícios que o Festival possa proporcionar, principalmente para consolidar o Norte e o Noroeste como importantes aliados no contexto turístico do Estado do Rio de Janeiro.
O prefeito de Miracema, Clóvis Tostes, ressalta a importância do festival para a cidade: “Receber o Festival Caminhos do Açúcar é motivo de orgulho; estamos honrados em mostrar ao público toda a nossa cultura e o potencial turístico; é uma oportunidade para fortalecer a economia local e promover a valorização das tradições da nossa região”.
A iniciativa tem apoio da prefeitura; Secretaria de Turismo e a de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Emater-Rio; Senar-Rio; Sebrae-Rio; TurisRio; e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. A programação está publicada no site do Cidennf.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.