Programação constou de palestras, atendimento de equipe multidisciplinar, testes e consultas Foto Decom/Divulgação
Também, em conjunto com a Atenção Primária, a Vigilância Nutricional realizou palestra sobre alimentação saudável em Unidades Básicas de Saúde (UBS); enquanto o Programa de Saúde Mental promoveu atividades de pedagogia em grupo; e aconteceu sala de espera sobre o controle do tabagismo no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.
Outra iniciativa expressiva da secretaria foi o “Dia D da Saúde da População Migrante de Itaperuna”, sexta-feira (23), quando o governo municipal reafirmou compromisso de garantir acesso igualitário aos cuidados de saúde para todos.
“Sabemos que os migrantes enfrentam desafios únicos e muitas vezes encontram dificuldades no acesso aos serviços de saúde”, destaca o Departamento de Comunicação (Decom) pontuando: “Por isso, estamos dedicados a oferecer um atendimento inclusivo e de qualidade, que respeite as necessidades e diversidade cultural de cada indivíduo”.
O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Horto, a partir das 8h, com palestras; atendimento de equipe multidisciplinar; e realização de testes e consultas. “A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, possui um calendário de marcação de consultas médicas para os especialistas do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos”, orienta o Decom.
O serviço funciona na Rua Dez de Maio, 893 – Centro, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 6h e, para marcação, é necessário apresentar identidade com foto; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e cartão municipal de Saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.