Inseminação é grátis e proposta é atender principalmente os pequenos produtores de Itaperuna Foto Decom/Divulgação
O objetivo é oferecer, de graça, inseminação artificial para gado de leite e corte, em parceria do governo municipal com a Conafer, por meio da Secretaria de Agricultura. De acordo com o Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura, em julho oito produtores foram atendidos, totalizando 46 vacas inseminadas pelo programa.
A iniciativa é voltada para melhoria da genética do rebanho do município, atendendo principalmente os pequenos produtores. Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, para fazer o cadastro e ser atendido pelo programa.
A secretária de Agricultura, Viviane Braga Pereira Rodrigues, orienta que o produtor precisa levar os documentos pessoais e comprovante de residência, além de assinar a ficha de cadastro. Ela ressalta que o projeto já está ajudando consideravelmente aos pecuaristas itaperunenses.
Ao se manifestar recentemente sobre o “Mais Pecuária”, a coordenadora nacional do programa, Amanda Soares Pecuária, afirmou que a proposta “é levar o melhor ao pequeno produtor rural, para que a sua produção tenha mais valor e a rentabilidade laboral seja exponencial, proporcionando mais lucros e utilizando o mesmo espaço já existente”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.