Após morte de turista afogado, Defesa Civil recoloca sinalização em riachos e cachoeirasSonita Palmer/PMI
Após morte de turista afogado, Defesa Civil recoloca sinalização em riachos e cachoeiras
Placas tinham sido arrancadas ou depredadas; órgão pede ajuda na conservação dos materiais
Após a morte por afogamento de um turista suíço, a Defesa Civil de Itatiaia começou a recolocar as placas de sinalização e alerta nas proximidades dos riachos, balneários e cachoeiras. Os avisos tinham sido arrancados ou depredados. Na quinta-feira passada (19), o trabalho foi realizado próximo ao Paraíso Perdido, no bairro Vila Benfica, onde aconteceu o acidente fatal.
Segundo a Defesa Civil, outras localidades no município devem receber novas placas. O objetivo é alertar e orientar a população e os turistas sobre os principais pontos com riscos de acidentes. Entre as informações que estão descritas na sinalização estão a ausência de salva-vidas no local, cheias repentinas, pedras escorregadias, além do perigo de saltos.
O diretor do órgão, André Müller, reforça a importância da colaboração de moradores e turistas no trabalho de conservação das placas. "Durante o verão e principalmente nessa época de férias o número de banhistas nestes locais aumenta muito, por isso se fez necessária a recolocação das placas vandalizadas. Várias vezes fixamos as placas e depois vimos que foram danificadas, portanto, pedimos a colaboração de todos nesse trabalho de conservação", reforçou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.