Turista suíço morre afogado em rio em Itatiaia
Caso aconteceu na localidade conhecida como Paraíso Perdido, no bairro Vila Benfica.
Um turista suíço, de 27 anos, morreu afogado na manhã de terça-feira (17) enquanto tentava socorrer uma pessoa que também se afogava em um rio em Itatiaia. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Paraíso Perdido, no bairro Vila Benfica.
Segundo a Polícia Civil, o turista, acompanhado de familiares, estava se banhando no rio, quando um dos visitantes começou a se afogar e ele pulou na água para tentar socorrer. Dois familiares teriam tentado ajudar, mas um deles também caiu no ribeirão. Outros dois turistas conseguiram resgatar uma mulher e um homem, mas o turista suíço já havia desaparecido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi sugada por um turbilhão de água, que funciona como uma sucção, por conta da forte pressão da correnteza. Por isso, ele acabou sendo puxado para baixo e ficou submerso.
As buscas contaram com uma equipe de mergulhadores do Rio de Janeiro. O corpo só foi encontrado à noite. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal de Três Poços, em Volta Redonda. O caso foi registrado na 99ª Delegacia Policial de Itatiaia que vai investigar as circunstâncias da morte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.