Itatiaia decreta Estado de Emergência em Saúde por causa do aumento de casos de dengueDivulgação
Itatiaia decreta Estado de Emergência em Saúde por causa do aumento de casos de dengue
Decreto permite priorizar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti
A Prefeitura de Itatiaia instituiu Estado de Emergência em Saúde contra as Arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti, com atenção especial para os casos de dengue. O decreto n° 4.460 foi publicado na segunda-feira (5) no Boletim Oficial do Município.
Em janeiro deste ano a cidade contabilizou 413 casos confirmados e uma morte pela doença. O resultado do último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação por Aedes Aegypti) referente ao período de 07 a 13 de janeiro mostrou resultado de 3.6.
A iniciativa da prefeitura prioriza as ações de emergência para a adoção de medidas preventivas no combate à proliferação do mosquito transmissor, autorizando o governo municipal a adotar ações administrativas para a contenção da epidemia, como aquisição de insumos e materiais.
De acordo com o governo municipal, o objetivo do decreto é reforçar as ações de prevenção e o controle da transmissão, orientar a prática assistencial para os Sistemas de Saúde e integrar os recursos municipais no enfrentamento do aumento expressivo dos casos de dengue.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.