Japeri recebeu uma capacitação itinerante gratuita sobre ?Recursos Eletrofísicos?, direcionada aos profissionais de fisioterapia da regiãoDivulgação / PMJ
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Subsecretaria de Atenção Especializada, foi viabilizada atendendo à solicitação do coordenador de Fisioterapia de Japeri, Dr. Armando Magalhães, junto ao Núcleo de Educação Permanente (NEP).
A enfermeira Deusa Ferreira, coordenadora do NEP, destacou a importância da educação continuada. “Buscamos sempre a qualificação técnica como instrumento para a melhoria da assistência à população. E quando ela é proposta pelas coordenações sabemos que é uma demanda do funcionalismo e que vai impactar diretamente na qualidade do atendimento em saúde, na segurança do paciente e no reconhecimento da importância do nosso serviço”, explicou.
A fisioterapeuta Jessica Mariano aprovou a iniciativa que proporciona ainda a integração e troca entre profissionais de outras cidades da região. “Com ações como essa, ocorre uma interlocução entre as cidades da mesma região e a gestão municipal demonstra seu compromisso com uma saúde pública mais eficiente, humana e tecnicamente preparada. Tudo isso se reflete na condução do nosso trabalho, no tratamento e na recuperação dos nossos pacientes”, afirmou ao lado dos colegas Lívia Quintino, Petterson Araújo, Pâmela Salbueno, David Viannay e muitos outros.
"Seguiremos investindo em conhecimento, em parcerias e, principalmente, em pessoas. Esta foi apenas a primeira de muitas capacitações voltadas à área de fisioterapia que ainda estão por vir", finalizou Armando Magalhães.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.