Durante a operação foram realizadas cerca de 490 abordagens, 17 veículos foram notificados e três documentos digitais recolhidosFoto: Divulgação

Macaé - Na Rodovia Amaral Peixoto, próximo à 128ª Delegacia de Polícia (DP), uma ação conjunta envolvendo a Guarda Civil Municipal, policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), policiais militares da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé e a Polícia Civil foi realizada com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito e abordar uma das maiores preocupações da população: a poluição sonora causada por motociclistas com escapamentos abertos ou adulterados. Ação será rotineira.
Durante a operação que aconteceu na sexta-feira (1), por exemplo, foram conduzidas aproximadamente 490 abordagens, resultando em 17 notificações de veículos e a apreensão de três documentos digitais. As infrações mais comuns incluíram a falta de permissão para dirigir e documentos atrasados.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Vicente Lobo, enfatizou a importância dessas operações contínuas para garantir a tranquilidade dos moradores. Ele destacou que diversas comunidades têm reclamado constantemente da perturbação causada por motociclistas com escapamentos adulterados, que é uma infração prevista no Código Penal, artigo 31. Lobo reforçou o compromisso de combater essas irregularidades e promover um ambiente mais seguro e tranquilo para a população.