Cidadãos podem ir diretamente a uma unidade próxima de sua residênciaFoto: Divulgação
Cras retorna ao Parque Aeroporto em espaço renovado
Unidade fica na Rua Maria Casilda de Oliveira, 15, em frente à Praça do Pinche
Macaé - No dia 23 deste mês, às 15h30, os moradores do Parque Aeroporto e região terão de volta, no próprio bairro, os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A unidade será reinaugurada em um novo espaço localizado à Rua Maria Casilda de Oliveira, 15, em frente à Praça do Pinche.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes Barbosa, explicou que, durante a pandemia da Covid-19, o Cras Aeroporto funcionou temporariamente no Hotel de Deus e agora retorna à sua área de atuação. Ela convida a população para participar da reinauguração do novo espaço físico da unidade.
Sabrina destacou os serviços oferecidos pelo Cras, responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Serviço Único de Assistência Social (Suas). A população que necessita de proteção social básica terá acesso gratuito a serviços como registro do Cadastro Único (CadÚnico); Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Convivência e Fortalecimento de Vínculos; proteção social básica em domicílio para pessoas com deficiência e idosos, entre outras atividades de atendimento e acompanhamento familiar.
Para acessar o Cras, os cidadãos podem ir diretamente a uma unidade próxima de sua residência ou ser encaminhados por outros órgãos públicos. A Secretária orienta que os profissionais estejam preparados para acolher e fornecer todo o atendimento necessário, garantindo o acesso aos programas sociais. “O CadÚnico, por exemplo, é um serviço descentralizado que funciona no Cras e proporciona acesso aos programas e benefícios do governo federal”, concluiu Sabrina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.