Público participa de aula de dança no Festival Movimente-se Outubro Rosa, evento de conscientização e saúde em ImbetibaFoto: Ilustração
Imbetiba recebe Festival Movimente-se Outubro Rosa com atividades esportivas e conscientização
Evento gratuito foca na prevenção do câncer de mama e colo do útero, com aulas de dança e palestra sobre violência doméstica
Macaé - A manhã deste sábado (26) será marcada por uma programação especial em Imbetiba: o Festival Movimente-se Outubro Rosa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes em apoio ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e, mais recentemente, o câncer de colo do útero. O evento, que começa às 7h30, reúne atividades que promovem saúde e bem-estar, além de trazer orientações importantes para o público.
A programação do festival abre com uma palestra sobre "Violência Doméstica contra a Mulher", realizada pela ONG Onco Renascer – Prevenção do Câncer de Mama em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Na sequência, a professora e coreógrafa Angela Costa, conhecida por sua experiência de mais de uma década em samba, comanda uma aula animada de dança, trazendo ritmo e alegria para o público.
Logo depois, a animação continua com a aula de Ritmos Variados, ministrada pelos professores do Projeto Movimente-se, entre eles Andrea Carnaúba, Tatiana Tauil, Sandro Luiz Pinto, Luís Fernando Peixoto Jr., Marcelo Cesário, Alexandra Macedo e Camila Matsuda.
O secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, destaca que o festival marca a primeira edição desse projeto em formato de festival. “O Movimente-se acontece regularmente em diversos polos da cidade, incentivando a prática esportiva principalmente entre mulheres da melhor idade, mas é aberto para todas as idades. É uma oportunidade de confraternização e valorização da saúde”, afirmou.
O projeto Movimente-se, coordenado por Karine Pamplona, e o evento deste sábado, organizado por Francini Farah e Tatiana Guimarães, reforçam a importância de promover saúde e conscientização para a comunidade, incentivando práticas preventivas e o bem-estar coletivo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.